Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Barrocal da Carta vai botar o Temer na cadeia

Barrocal da Carta vai botar o Temer na cadeia

Foi por ele que os canalhas, o Conge e a Globo deram o Golpe
publicado 29/04/2019
Comments
bessinha (1).jpg

O André Barrocal foi quem provou na Carta Capital que o ladrão presidente roubava despudoradamente e na companhia do Cunha e do gatinho angorá, à beira do cais de Santos, onde, por sinal, já tinha enganado uma jovem incauta, com a ajuda do Cel Lima.

Agora, a Dodge, a Justiça e o detentor do cobiçado Troféu Conexões Tigre se rendem à competência do Barrocal:

Temer réu pelo Decreto dos Portos


A Justiça Federal de Brasília aceitou a denúncia que a força-tarefa Greenfield ratificou contra o ex-presidente Michel Temer (MDB) no caso do Decreto dos Portos. O emedebista havia sido acusado formalmente pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em dezembro, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito do inquérito dos Portos, que apura se houve favorecimento a empresas do setor portuário na edição de um decreto de 2017.

Temer agora é réu em cinco ações penais. O ex-presidente responde a processos perante a Justiça Federal em Brasília (2), em São Paulo (1) e no Rio (2).

A denúncia sobre o Decreto dos Portos foi a segunda acusação da Procuradoria-Geral da República ratificada pela Greenfield. No dia 10 de abril, o Ministério Público Federal, em Brasília, ratificou as acusações do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o ex-presidente.

A denúncia de Janot foi dividida em duas. Uma sobre crimes de organização criminosa – caso conhecido como ‘Quadrilhão do MDB’ – e outra sobre embaraço à investigação – episódio em que o emedebista foi gravado pelo empresário Joesley Batista, no Palácio do Jaburu, e que ficou conhecido pela frase ‘tem que manter isso, viu?’.

Além de Temer, também haviam sido denunciados no caso do Decreto dos Portos João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, amigo pessoal do presidente, Carlos Alberto Costa, sócio de Lima, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e os empresários Antônio Grecco e Ricardo Mesquita, ambos da Rodrimar.

(...)

Em tempo: para saber mais sobre o Conge, acesse o trepidante ABC do C Af

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!