Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Após afundar a Argentina, Macri ganha cargo na FIFA

Após afundar a Argentina, Macri ganha cargo na FIFA

Ele está em casa
publicado 28/01/2020
Comments
Untitled-4.jpg

(Crédito: Arthur Max/AIG-MRE)

O ex-presidente da Argentina Mauricio Macri não está mais desempregado. Ele deixa a cadeira presidencial da Casa Rosada para a Presidência da Fundação FIFA, uma entidade da Federação Internacional de Futebol que tem o suposto objetivo de "contribuir para a promoção de mudanças sociais positivas".

O site da Fundação a define como uma “entidade independente”, criada em 2018, que também visa “arrecadar fundos para a reabilitação e reconstrução de infra-estrutura esportiva danificada ou destruída ao redor do mundo”.

Macri, amigo pessoal do presidente da Fifa, Gianni Infantino, assume esse cargo após o fracasso de sua política neoliberal jogar a Argentina em uma das piores crises de sua história. Como lembra a Forum, entre 2015 e 2019 o governo de Macri elevou a pobreza no país de 26% a 37%, o desemprego de 9% a 15% e a inflação de 28% a 59%, além de um aumento nos serviços básicos (água, luz e gás) de mais de 2000% cada um.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!