Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Agora é oficial: Serra vira réu por lavagem de dinheiro

Agora é oficial: Serra vira réu por lavagem de dinheiro

Lavagem transnacional! Que finesse!
publicado 29/07/2020
Comments
Untitled-27.jpg

(Redes Sociais)

O juiz Diego Paes Moreira aceitou nesta quarta-feira 29/VII a denúncia da força-tarefa da Lava Jato em São Paulo contra o senador José Serra, do PSDB, por lavagem de dinheiro transnacional. A filha do tucano, Verônica Serra, também virou ré.

Segundo a denúncia, nos anos de 2006 e 2007, Serra "valeu-se de seu cargo e de sua influência política para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul".

"Milhões de reais foram pagos pela empreiteira por meio de uma sofisticada rede de offshores no exterior, para que o real beneficiário dos valores não fosse detectado pelos órgãos de controle", sustenta o MPF.

"Neste contexto, realizaram numerosas transferências para dissimular a origem dos valores, e os mantiveram em uma conta de offshore controlada, de maneira oculta, por Verônica Serra até o final de 2014, quando foram transferidos para outra conta de titularidade oculta, na Suíça", diz ainda a denúncia.

De acordo com a Procuradoria, Serra teria cometido crimes até 2014. Em 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que crimes atribuídos a Serra cometidos até 2010 estavam prescritos.