Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 05 / 04 / FHC é contra a corrupção ! Quá, quá, quá !!!

FHC é contra a corrupção ! Quá, quá, quá !!!

Ele daria um excelente cunhado do Nelson Rodrigues !
publicado 04/05/2014
Comments

 

 



Como se sabe, o Principe da Privataria, o coadjuvante da Privataria Tucana, e especial convidado da Operacão Banqueiro, aquela do"sem Gilmar não haveria Dantas", só existe no PiG (*).

Ele se tornou, com o tempo e a hegemonia petista - que ele odeia ! - um espécime da zoologia fantástica do Jorge Luis Borges.

No Globo Overseas, que foi homenagado enquanto o Lula falava, o Principe publica neste domingo um daqueles artigos contaminados de colesterol.

É mais dificil acompanhar seu raciocínio do que o dos chapéus, também no Globo, aquele que é correspondente da Amazon no Brasil.

(Esse se regozija por ter recebido "O Capital", do Thomas Piketty, antes de três ou quatro leitores. Como se só o notavel colonista (**) tivesse lido o Paul Krugman mês passado ... Um jenio ! O que seria do Paulo Francis se houvesse internet ?)

O Príncipe da Privataria diz que há "um sem-fim de escândalos" !

"A sociedade não tem mais dúvidas: se há fumaça há fogo"!

"Os escândalos jorrram em abundância (sic), não dá para tapar o sol com a peneira"!

E, agora, a Suprema Hipocrisia:

"O da Petrobras é o mais simbólico, dado o APREÇO QUE TODOS TEMOS PELO QUE A COMPANHIA FEZ PELO BRASIL."(ênfase minha - PHA).

Para quem sufocou a Petrobras para fatiá-la e vendê-la a preço de banana, como fez com a Vale ...

Clique aqui para ler "Dilma: não fui eleita para trocar o nome da Petrobras nem vende-la à Chevron")

O Principe não é só personagem do Borges.

Daria um excelente cunhado do Nelson Rodrigues.

Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.



(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.