PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2015 / 03 / 04 / Eike: desembargador condena a Globo !

Eike: desembargador condena a Globo !

O dos chapéus entrou na roda: agora ele entende de ovos Fabergé.
publicado 04/03/2015
Comments


Saiu no Globo:


RIO - Ao anunciar seu voto em sessão da 2ª Turma Especial do Tribunal Regional Federal (TRF), o desembargador Marcello Granado fez críticas à imprensa. Granado questionou o uso pela Corte de informações veiculadas pela imprensa para decidir sobre a permanência do magistrado no caso.

Para Granado, registros feitos pela mídia impressa, sobretudo, não devem ser aceitos em processos judiciais, porque não funcionariam como provas documentais ou testemunhais dos fatos. Ele questionou a credibilidade dos veículos e disse que grupos de comunicação não gozam de boa saúde financeira. Afirmou ainda que o material noticiado é condicionado ao interesse de anunciantes e do capital privado.

— Matérias veiculadas ao público são todas custeadas por empresas com fins lucrativos — citando a busca pela a audiência e a exploração da publicidade.

Granado disse ainda que, embora defendam a liberdade de imprensa, os veículos se revelam muitas vezes como “grande fonte de divulgação de mentiras”. O desembargador fez críticas diretas ao GLOBO e à repórter Glauce Cavalcanti, afirmando que o conteúdo da reportagem “As ligações intrincadas do caso Eike Batista” é leviano e mentiroso. Publicada no dia 25, a reportagem relata os passos da Justiça e da defesa no processo, incluindo o flagrante do juiz dirigindo o Porsche de Eike. Granado citou também o artigo “O galinheiro de ovos Fabergé”, do colunista Elio Gaspari, publicado no dia 18. Sobre reportagens de TV, afirmou que trechos de depoimentos não representam a íntegra do que foi dito.

(…)

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/ao-anunciar-voto-sobre-juiz-do-caso-eike-desembargador-critica-atuacao-da-imprensa-15495485#ixzz3TQ5ZmI50

Navalha

Como se sabe, o desembargador Granado se pronunciou contra a Globo e o dos chapéus (ver no ABC do C Af) - agora notável especialista em ovos Fabergé - ao destituir o Juiz (?) Flávio Roberto de Souza do processo do empresário Eike Batista.

Processo que volta à estaca zero.

O Juiz Flavio Roberto de Souza é aquele que anda nos carros do Eike e guarda o piano na casa de um amigo.

O Juiz Flávio Roberto de Souza, como se sabe, foi uma das estrelas de recente Fintástico, em que Sonia Bridi e Jorge Pontual desempenharam o edificante papel que a Glória Maria desempenhou, quando instalou a Venina no Panteão da Moral e da Virtude, esculpido pelo Gilberto Freire com “i” (ver no ABC do C Af).

Venina é aquela “testemunha bomba” da Globo em que nem os procuradores fanfarrões acreditaram.

A Bride e o Pontual entram para categoria dos crédulos, também...

Veja aqui que a Globo está no centro e no baixo-ventre da questão nacional.

 




Paulo Henrique Amorim