Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2015 / 02 / 04 / MPF ignora denúncia de Venina. Essa Glória Maria ...

MPF ignora denúncia de Venina. Essa Glória Maria ...

Essa Lava Jato vai ruir como um castelo de areia ...
publicado 04/02/2015
Comments

 


Gloria Maria, Venina e, atrás das câmeras, o Kamel !

No Globo:


Venina é dispensada como testemunha da Lava-Jato por falta de informações relevantes




CURITIBA e SÃO PAULO. O Ministério Público Federal (MPF) desistiu nesta quarta-feira de ter a geóloga Venina Fonseca como testemunha de acusação de réus nesta fase da Operação Lava-Jato. A geóloga, que disse ter alertado a presidente da Petrobras Graça Foster sobre o esquema de desvio de dinheiro da estatal, havia sido convocada pelos promotores a prestar vários depoimentos sobre o cartel de empreiteiras. Os procuradores concluíram que os fatos que Venina relata sobre a estatal não são os que foram denunciados nesta fase da Lava-Jato e que seu primeiro depoimento, prestado na terça-feira no processo que envolve dirigentes da Engevix, não teve contribuição significativa. A informação de que todos os depoimentos de Venina, nos processos movidos contra empreiteiras, serão cancelados foi confirmada na manhã desta quarta-feira ao GLOBO por um dos procuradores da força-tarefa.

Venina tinha ainda mais quatro depoimentos programados como testemunha de acusação nesta fase da Lava-Jato. Ela seria ouvida na quinta-feira, dia 5, no processo que envolve a OAS. Também havia sido convocada para audiências nos processos da Camargo Corrêa (dia 6), Galvão Engenharia (dia 10) e Mendes Junior (dia 12).

O MPF já informou à Justiça Federal sobre a dispensa de Venina da audiência agendada para a próxima sexta-feira. "VENINA foi ouvida no MPF no dia 17 de dezembro de 2014 e ouvida em juízo nesta data de 3/02/2014 nos autos nº 5083351-89.2014.404.7000, pouco esclarecendo sobre os fatos apurados. Assim, o MPF entende conveniente desistir da oitiva de VENINA para a audiência de sexta-feira, o que induz a desnecessidade de juntada dos arquivos do seu depoimento", disseram os procuradores.


(...)



Leia também:




A heroína do Fantástico e a Venina do Linkedin… Duas vidas




As não conformidades da Venina




Venina derruba audiência do Fintástico