Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Bolsonaro volta a defender a retirada de direitos

Bolsonaro volta a defender a retirada de direitos

Ele acha que é um horror ser patrão no Brasil
publicado 25/10/2019
Comments
Untitled-19.jpg

(Crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Jair Bolsonaro disse em Pequim, no fim da noite de quinta-feira 24/X (pelo horário de Brasília), que os trabalhadores brasileiros querem "menos direito e mais emprego", e não "todos os direitos e desemprego".

(Ou o trabalhador prefere direitos e emprego, presidente?).

“Quem não tem direito nenhum é quem está desempregado”, disse Bolsonaro.

No dia 16/X, Bolsonaro já havia insinuado que o suposto excesso de direitos seria um dos principais motivos para o desemprego: “por que não está dentro do povo querer ser patrão ou empreendedor? Talvez, no seu subconsciente, saiba da dificuldade que é ser patrão no Brasil”.

Antes, em agosto, ele havia afirmado de modo ainda mais explícito que acredita que o trabalhador no Brasil tem direitos em demasia.

"Tudo o que é demais atrapalha. É tanto direito que os patrões, os empreendedores, contratam o mínimo possível e pagam o mínimo possível", comentou em uma entrevista, defendendo que o trabalhador escolha entre "menos direito e mais emprego ou todos os direitos e o desemprego".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!