Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2015 / 02 / 05 / Diretoria da Petrobras expõe vacância de poder

Diretoria da Petrobras expõe vacância de poder

Renúncia por causa de vazamento é um repto à autoridade presidencial
publicado 05/02/2015
Comments

 

Os diretores da Petrobras resolveram sair quando viram que fonte palaciana os tinha demitido no PiG.

Tragédia número 1: não há segredo no Palácio do Planalto;

Número dois: diretores de empresa controlada pela União desafiam a autoridade da Presidenta.

O que esperar do Moro, da Venina e da Globo ?

Veja o que diz o Globo:



Diretores da Petrobras se rebelaram contra acordo entre Graça e Dilma e anteciparam demissão



Eles ficaram irritados com o vazamento da informação de que o comando da estatal seria trocado



RIO e BRASÍLIA — Os cinco diretores da Petrobras tomaram a decisão de antecipar a entrega dos seus cargos após a realização, na noite de terça-feira, de uma longa e tensa reunião de pouco mais de três horas com a presidente da companhia, Maria das Graças Foster. Ela se reuniu com os diretores depois de chegar do encontro que tivera à tarde com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

Segundo uma fonte próxima à estatal, ao serem informados por Graça que a presidente havia decidido pela troca da cúpula da empresa, eles afirmaram que não tinha mais sentido permanecerem nos cargos, principalmente após as pressões que a companhia estava recebendo. A reunião ocorreu na sede da Petrobras, no Centro do Rio.

Os diretores que renunciaram a seus cargos são: José Formigli (Exploração e Produção), Almir Barbassa (Finanças), Alcides Santoro (Gás e Energia), José Figueiredo (Engenharia) e José Cosenza (Abastecimento). Somente permancerão nos cargos o diretor Corporativo, José Eduardo Dutra, que está afastado por motivos de saúde, e o recém-emposado na nova diretoria de Governança, João Elek.


GRAÇA HAVIA PEDIDO SAÍDA EM ENCONTRO COM DILMA

Segundo integrantes da equipe econômica, na reunião com a presidente Dilma, Graça voltou a pedir para sair imediatamente. Mas, mais uma vez, a presidente pediu que ela aguardasse enquanto se procurava um nome para substitui-la.

Os diretores da estatal, que já haviam combinado de deixar os cargos com Graça, ficaram irritados com o vazamento da informação de que o comando da Petrobras seria trocado logo. Também por isso se rebelaram e não quiseram mais esperar para tornar a saída oficial.


(...)


Veja também:


MPF IGNORA DENÚNCIA DE VENINA. ESSA GLÓRIA MARIA …




Dilma já tem porta-voz. Use e abuse !




Os novos técnicos e a banalidade do mal