Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / "Sociopatas da Lava Jato não têm freio ético e moral!"

"Sociopatas da Lava Jato não têm freio ético e moral!"

As reações a mais um escândalo que a Vaza Jato revela
publicado 16/09/2019
Comments
Sem Título-22.jpg

(Arte: PT)

A revelação, nesta segunda-feira 16, de mais um escândalo em que se envolveram procuradores da Operação Lava Jato gerou repercussão nas redes sociais.

Em trabalho conjunto entre os jornalistas Reinaldo Azevedo, da Band News FM, e Leandro Demori, do Intercept Brasil, veio à tona a trama dos procuradores da República de Curitiba para derrubar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O Conversa Afiada reúne alguns dos comentários:

A turma da #LavaJato é formada por sociopatas sem qualquer freio ético e moral!

Simplesmente inacreditável que procuradores da República, isto é, funcionários públicos concursados, CONSPIREM junto com um advogado de extrema-direita o impeachment de um ministro do STF!#VazaJato

— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) September 16, 2019

Cada vez fica mais clara a necessidade de derrubarmos os vetos de Bolsonaro a Lei de abuso de autoridade.

— Roberto Requião (@requiaopmdb) September 16, 2019

Nova Vaza Jato: procuradora fala a Dallagnol sobre uma petição ilegal que faria para advogado privado. E Deltan, inacreditavelmente, diz: "Sensacional, manda ver, apoiadíssima". CPI nesta turma já!https://t.co/kD166wQh9h

— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) September 16, 2019

O que a #VazaJato de hoje mostra é gravíssimo:

A procuradora Thaméa Danelon redigiu CLANDESTINAMENTE um pedido de impeachment de ministro do Supremo, a pedido de um advogado privado e com ajuda de Deltan Dallagnol.

Fazem qualquer coisa pelo poder, inclusive sabotar a República.

— PSOL 50 (@psol50) September 16, 2019

Augusto Aras, indicado p/ Procuradoria Geral da República, pretende nomear a procuradora Thaméa Danelon, do MPF de SP, para chefiar grupo da força-tarefa que atua na PGR Agora com as denúncias da #VazaJato, esperamos que ela não ocupe a cadeira https://t.co/QiyXVAdutp

— Carlos Zarattini (@CarlosZarattini) September 16, 2019

@thameadanelon, procuradora, funcionária pública, se prestando a ser secretária do @CarvalhosaMo (advogado que redigiu impeachment da Dilma), batendo pra ele o impeachment de @gilmarmendes. Isso, uma procuradora batendo minuta pra advogado privado, conspirando contra o STF.

— Leandro Demori (@demori) September 16, 2019

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!