Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Sociedade Brasileira de Infectologia: cloroquina deve ser abandonada urgentemente

Sociedade Brasileira de Infectologia: cloroquina deve ser abandonada urgentemente

E os recursos devem ser usados com produtos úteis
publicado 17/07/2020
Comments
Untitled-23.jpg

(Redes Sociais)

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) divulgou nesta sexta-feira 17/VII uma nota na qual afirma que o uso de hidroxicloroquina deve ser abandonado em qualquer etapa do tratamento contra Covid-19.

A SBI pede ainda que o Ministério da Saúde reavalie suas orientações de tratamento da doença.

"É urgente e necessário que os agentes públicos, incluindo municípios, estados e Ministério da Saúde reavaliem suas orientações de tratamento, não gastando dinheiro público em tratamentos que são comprovadamente ineficazes e que podem causar efeitos colaterais", diz a nota da instituição.

"A SBI acompanha a orientação que está sendo dada por todas sociedades médicas científicas dos países desenvolvidos e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de que a hidroxicloroquina deve ser abandonada em qualquer fase do tratamento da COVID-19", reforça a nota.

No documento, a SBI defende que os recursos gastos com hidroxicloroquina sejam usados para comprar insumos necessários ao tratamento da Covid-19 e que estão em falta, como anestésicos para intubação e bloqueadores neuromusculares. A instituição cita também a importância de aquisição de oxímeros, testes diagnósticos e respiradores.