Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Saturnino e o novo Grito do Ipiranga: chega!

Saturnino e o novo Grito do Ipiranga: chega!

Bolsonaro traz o entreguismo desavergonhado e o neoliberalismo do atraso!
publicado 10/04/2019
Comments
Sem Título-12.jpg

(Charge: Aroeira)

Conversa Afiada reproduz a nova edição do Correio do Saturnino, do ex-senador Roberto Saturnino Braga:

ACUSO, SIM


Há um Projeto de Atraso do Brasil em plena execução: na economia, na educação, na cultura, na violência das ruas.

O Presidente, que não gosta de leitura e é impulsivo no pensamento, provavelmente ainda não percebeu que o seu governo, que tem um orientador geral vivendo nos Estados Unidos e um inquisidor geral que visita aquele país com frequência para receber orientações, o seu governo foi todo articulado, desde sua esquisita eleição, para atrasar o País de alguns anos (ou décadas), no momento em que o Brasil começava a ser um protagonista internacional de respeito, incomodando profundamente o Destino Manifesto do Grande Capital.

Tenho 88 anos de vida e mais de 60 de política. Vivi intensamente as aflições de Getúlio, de Jango, de Dilma e de Lula. E tenho ainda um mínimo de inteligência, de memória e de sensibilidade para reconhecer neste ódio cultivado ao PT a mesma força magnética que vem do Norte, dos ricos, que não querem intrometidos no seu jogo de negócios do poder mundial, e que se alia sempre (esta Força Magnética), à nossa Elite do Atraso (Jessé de Souza), para armar o Golpe necessário no momento certo (54, 64, 2014).

É hora, pois, de o povo brasileiro, os estudantes brasileiros, os professores brasileiros, os militares, os engenheiros, os advogados, os médicos brasileiros, os jornalistas brasileiros, os escritores e intelectuais brasileiros se unirem num renovado Grito do Ipiranga:

Chega!

De entreguismo desavergonhado, de elitismo, de subserviência, de neoliberalismo do atraso.

Nosso País tem as condições para desempenhar uma presença internacional essencial nos dias de hoje: ser reconhecido como Potência Mundial da Paz!

É hora de acreditar no Brasil e nos brasileiros, sacudir fora o jugo dos conselheiros encasacados e seguir firme no desenvolvimento nacional, de acordo com o nosso próprio pensamento.

Lula livre!

Viva o Brasil

Potência da Paz!

Roberto Saturnino Braga

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!