Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Polícia do DF indicia agressores de enfermeiras

Polícia do DF indicia agressores de enfermeiras

Bolsonaristas atacaram profissionais de saúde durante protesto
publicado 30/05/2020
Comments
Enfermagem.jpg

Devidamente paramentado de verde-amarelo, bolsonarista tentou intimidar manifestantes. Não conseguiu (Reprodução: Sindicato dos Enfermeiros do DF)

A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou dois militantes bolsonaristas que agrediram enfermeiros e enfermeiras durante um protesto silencioso na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia 1o/V.

O grupo de profissionais de saúde realizava um ato em defesa das medidas de isolamento social para conter a pandemia de covid-19, com cruzes simbolizando as vítimas da doença, quando foram hostilizados pelos manifestantes de extrema direita, enrolados em bandeiras do Brasil.

Reprodução: Correio Braziliense

Reprodução: Correio Braziliense.

Os bolsonaristas foram posteriormente identificados como Marluce Carvalho de Oliveira Gomes e Renan Silva Sena - este, funcionário terceirizado do Ministério dos Direitos Humanos, sob comando da ministra Damares Alves. Ele já foi devidamente exonerado da função.

Gleyson Mascarenhas, delegado responsável pelo caso, alega que os envolvidos responderão por crimes contra a liberdade individual - conceito que pode incluir intimidações, ameaças ou violência física. Por se tratar de crimes com menor potencial ofensivo, foi instaurado um simples termo circunstanciado de ocorrência.

As informações são do portal G1.

Em tempo: a Polícia Civil também indiciou a estudante de medicina Sabrina Silva, que passava de bicicleta pelo local no momento da agressão. Ela contou que tentou argumentar em defesa dos enfermeiros e acabou recebendo uma cusparada de um dos bolsonaristas - ela, então, teria revidado com uma sequência de tapas.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: