Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Oposição aprova moção de repúdio a Bolsonaro por vexame na ONU

Oposição aprova moção de repúdio a Bolsonaro por vexame na ONU

Áurea Carolina (PSOL-MG): Bolsonaro é uma vergonha!
publicado 02/10/2019
Comments
Untitled-15.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

Deputados de oposição conseguiram aprovar na Comissão de Cultura da Câmara uma moção de repúdio ao discurso de Jair Bolsonaro na ONU.

A moção, finalmente aprovada na tarde desta quarta-feira 2, é de iniciativa da deputada Áurea Carolina (PSOL-MG).

“O presidente Jair Bolsonaro é uma vergonha. Trata nossa política internacional de maneira amadora, grosseira e irresponsável, envergonha as mães, pais, avós, mulheres e trabalhadores deste país, com sua perversidade sem fim”, justifica a deputada.

Os poucos governistas presentes tentaram obstruir a votação, mas não tiveram sucesso.

A moção de repúdio, que você pode ler na íntegra ao clicar neste link, diz, entre outras coisas, que "enquanto a Amazônia arde em chamas, o presidente anti-indígena Jair Bolsonaro segue destilando sua ignorância (...) contra os povos indígenas do Brasil". Afirma, ainda, que "é inaceitável que o governo atual faça discurso com inverdades sobre os povos indígenas, desqualificando lideranças indígenas e ironizando os povos. Os povos indígenas não precisam de cuidados de um Presidente que historicamente sempre foi contra os direitos deste. A luta dos povos indígenas é urgente e coletiva".

Pelo Twitter, Áurea Carolina comemorou a aprovação da moção:

APROVADA! Com 12 votos SIM e 4 em obstrução, a Ccult repudia a fala de @jairbolsonaro na ONU sobre os povos indígenas. Obrigada a @pauloteixeira13, @tuliogadelha, @jandira_feghali, @caleromarcelo, @waldenorpereira e @TadeuAlencarPE pelo pronunciamento favorável ao nosso pedido.

— Áurea Carolina (@aureacarolinax) October 2, 2019

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: