Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Moraes inclui período eleitoral de 2018 em quebra de sigilo de empresários bolsonaristas

Moraes inclui período eleitoral de 2018 em quebra de sigilo de empresários bolsonaristas

Hang está entre eles
publicado 27/05/2020
Comments
Untitled-10.jpg

(Redes Sociais)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluiu parte do período eleitoral de 2018 ao determinar a quebra dos sigilos bancário e fiscal de empresários suspeitos de financiar uma rede de fake news pró-Jair Bolsonaro. Entre os alvos da decisão está o empresário e militante bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan.

Segundo a Folha de S.Paulo, a decisão de Moraes se refere a dados financeiros do período de julho de 2018 a abril de 2020, o que abrange parte dos meses da última campanha.

Na operação deflagrada nesta quarta-feira 27/V, o ministro do Supremo também determinou a quebra do sigilo bancário de Edgard Corona (dono das academias BioRitmo e SmartFit), do humorista Reynaldo Bianchi Junior e do militante Winston Rodrigues Lima.

Segundo Moraes, essa estrutura "aparentemente estaria sendo financiada por empresários que, conforme os indícios constantes dos autos". Ele acrescenta que há indícios de que esse grupo "atuaria de maneira velada fornecendo recursos (das mais variadas formas), para os integrantes dessa organização".