Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Ministro de Temer no STF mantém Privataria da Eletrobrás

Ministro de Temer no STF mantém Privataria da Eletrobrás

Tem cheiro tucano na privatifaria da Eletrobras, diria o Barrocal...
publicado 02/02/2018
Comments
Sem Título-5.jpg

Deixa comigo! (Reprodução/DCM)

Do G1:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, derrubou nesta sexta-feira (2) uma decisão da Justiça Federal de Pernambuco que barrava a privatização da Eletrobras.

A decisão do ministro atende a um pedido da Câmara, apresentado ao STF no último dia 15 de janeiro. A Advocacia Geral da União, que representa o governo na Justiça, fez o mesmo pedido.

No dia 11 de janeiro, o juiz da 6ª Vara Federal de Pernambuco, Cláudio Kitner, suspendeu parte de uma medida provisória do governo que inclui a Eletrobras e suas subsidiárias – como Furnas, Chesf, Eletronorte, Eletrosul e CGTEE – dentro do programa de desestatização.

Na decisão, o magistrado argumentava que a medida não tinha urgência (um dos pré-requisitos para a edição de uma medida provisória), alterava de forma “substancial” a configuração do setor elétrico e foi editada "no apagar das luzes" do ano de 2017, sem uma “imprescindível” participação do Congresso.

Ao derrubar a decisão, Alexandre de Moraes afirmou que o juiz usurpou competência do STF, pois quis eliminar uma norma que só a Suprema Corte poderia.

(...)

Em tempo: sobre a privatifaria, não deixe de recorrer ao ABC do C Af...