Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Juiz manda derrubar outdoor que denuncia mordomias

Juiz manda derrubar outdoor que denuncia mordomias

Caso aconteceu no Espírito Santo. Sindicato alega censura
publicado 20/10/2017
Comments
Outdoor.jpg

Reprodução: Gazeta Online

Da Gazeta Online, de Vitória:

Juiz manda retirar outdoor que criticava benefícios de magistrados


O juiz Marcos Assef do Vale Depes, da 7ª Vara Cível de Vitória, determinou que o Sindicato dos Servidores do Judiciário do Espírito Santo (Sindijudiciário) removesse outdoors que mostravam crítica da entidade a benefícios recebidos por juízes em contraponto a valores recebidos por aqueles que não são magistrados. Eram quatro outdoors. Um deles ficava na Avenida Dante Michelini, em Vitória.

O pedido de remoção de todas as "postagens eletrônicas, cartazes, placas, ilustrações, fotografias e outros materiais informativos com conteúdo ofensivo à magistratura capixaba" foi apresentado pela Associação dos Magistrados do Estado (Amages), entidade que representa os juízes estaduais. (...) A decisão é do dia 29 de setembro e os outdoors já foram removidos.

(...) O outdoor trazia, em letras garrafais, os dizeres "No TJES é assim". Abaixo, uma panela de barro cheia de moqueca associada aos dizeres "benefícios para juízes". Ao lado, um prato vazio e sujo e a frase "a sobra para os trabalhadores".

(...) O advogado do Sindijudiciário, Stephan Schneebeli, afirmou que "manejará todos os recursos possíveis para tentar revogar essa medida". Para ele, a decisão foi uma censura ao sindicato. "Quando se proíbe outra categoria de fazer uma manifestação, de reivindicar, é uma censura", disse. (...)