Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Doria recua e não distribuirá ração na merenda escolar

Doria recua e não distribuirá ração na merenda escolar

Não serve nem pra cachorro!
publicado 20/10/2017
Comments
Merenda.jpg

Sobre a notícia, reproduzida ontem pelo Conversa Afiada, de que o Prefake de São Paulo João Doria iria distribuir sua "ração para pobre" na merenda escolar, o Estadão informa:

Doria desiste de usar 'farinata' na merenda de escolas municipais


A gestão João Doria (PSDB) desistiu nesta quinta-feira, 19, de usar a farinata - composto produzido a partir de alimentos próximos ao vencimento - na merenda de escolas municipais de São Paulo. O recuo ocorreu um dia após o prefeito anunciar a ideia, que foi alvo de críticas de especialistas e de questionamento do Ministério Público Estadual (MPE). A proposta também não chegou a passar por avaliação da Secretaria Municipal de Educação.

Na quarta-feira, 18, Doria havia anunciado que iniciaria o uso da farinata na merenda ainda neste mês. Mas em nota enviada na noite desta quinta-feira, a administração municipal não garantiu nem o uso do produto para a população carente, como inicialmente proposto na semana passada.

(...) A ideia de usar a farinata na alimentação escolar gerou reações de especialistas, mães de alunos e do MPE, que havia aberto um procedimento para apurar a proposta de usar o composto alimentar nas escolas. Em um dia, o Ministério Público recebeu 57 representações por e-mail contra a proposta.

“Enquanto o mundo se move para uma alimentação saudável, nós estamos na contramão”, disse a educadora Paula Rodrigues, de 32 anos, mãe de Anahi, de um ano, aluna da rede municipal. Ela e outras dezenas de mães participaram de um ato contra a farinata na noite desta quinta-feira na Avenida Paulista, na região central, que reuniu quase cem pessoas. O grupo chamou o composto de “ração”. (...)


Créditos: Daniel Teixeira/Estadão
registrado em: , , ,