Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / GLO rural: Bolsonaro vai institucionalizar a repressão no campo

GLO rural: Bolsonaro vai institucionalizar a repressão no campo

Salve-se quem puder...
publicado 25/11/2019
Comments
Untitled-4.jpg

(Crédito: Marcos Corrêa/PR)

Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira 25/XI que prepara um projeto de lei para autorizar operações de Garantia da Lei e da ordem (GLO) em reintegrações de posse na área rural.

Ele destacou o número de parlamentares da"bancada ruralista" e disse que o projeto será aprovado pelo Congresso Nacional.

"Se o Parlamento assim achar que deve ser tratada a propriedade privada, eles aprovam. (Se) Acha que não vale nada, daí não aprova", afirmou. "A bancada ruralista deve ter uns 200 parlamentares, todos vão aprovar", estimou.

Bolsonaro disse que, mesmo quando determinado pela Justiça, os governadores protelam o envio da Polícia Militar para retirar pessoas que ocupam propriedades rurais.

"Como sempre os governadores protelam (para cumprir a decisão judicial), quase sempre, quase como regra, pode ser o governador, o próprio presidente, pelo nosso projeto, a criar a 'GLO Rural'", falou Bolsonaro.

Ele ainda reforçou que o projeto enviado ao Congresso na semana passada sobre o excludente de ilicitude para agentes que participam de ações de GLO foi uma resposta a eventuais manifestações populares.

"O que esses marginais, terroristas têm de entender é o seguinte: se o presidente baixar GLO, vai para outro Estado, ou vai para casa. Não vai ficar na rua mais praticando atos terroristas, depredando ônibus e ameaçando vida de inocentes", disse Bolsonaro.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!