Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Bolsonaro diz que "ladrão de celular tem que ir para o pau"

Bolsonaro diz que "ladrão de celular tem que ir para o pau"

Eis o presidente da suposta República...
publicado 21/11/2019
Comments
Untitled-7.jpg

(Crédito: Marcos Corrêa/PR)

Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira 21/XI que "ladrão de celular tem que ir para o pau", durante evento de lançamento de seu nono partido, "Aliança pelo Brasil", em Brasília.

A patética declaração vem uma semana depois de o presidente Lula dizer que não aguenta mais ver jovens "assassinados pela polícia, às vezes inocentes e às vezes porque roubaram um celular".

"Não adianta alguém estar muito bem de vida, financeiramente, se está preocupado com seus familiares, em ser assassinado em uma esquina por um ladrão de celular. Ladrão de celular tem que ir pro pau", afirmou Bolsonaro, segundo o site Antagonista.

Depois, o presidente anunciou o envio ao Congresso Nacional do projeto sobre o excludente de ilicitude. "E quando falo em ir para o pau, foi protocolado há poucos minutos na Câmara dos Deputados um projeto nosso que fala, são quatro projetos, foi o primeiro projeto, que fala do excludente de ilicitude para o pessoal que está no artigo 144 da Constituição. Entram as Forças Armadas, Polícia Federal, Rodoviária, Polícia Civil, Polícia Militar”, disse Bolsonaro.

Em edição extra nesta quinta, o Diário Oficial da União publicou despacho presidencial com a mensagem do envio ao Congresso desse projeto, que "estabelece normas aplicáveis aos militares em operações de Garantia da Lei e da Ordem e aos integrantes dos órgãos a que se refere o caput do art. 144 da Constituição e da Força Nacional de Segurança Pública, quando em apoio a operações de Garantia da Lei e da Ordem".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!