Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Expulso de NY, Bolsonaro se contenta com Texas

Expulso de NY, Bolsonaro se contenta com Texas

Manifestantes preparam #EleNão em Dallas
publicado 15/05/2019
Comments
Texas.jpg

Campanha #TexasCancelBolsonaro começou no Twitter no dia 7/V (Reprodução)

Do blog do Esmael Morais:

O presidente Jair Bolsonaro embarcou na noite desta terça-feira (14) para Dallas (Texas), nos Estados Unidos. Ele foi receber uma homenagem da Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos. Será uma viagem melancólica, com agenda esvaziada. A figura mais ilustre com quem o Bozo vai se reunir é o ex-presidente George W. Bush, aposentado há uma década.

A viagem a Dallas substitui a que seria feita a Nova York, local inicialmente previsto para a homenagem. Mas Bolsonaro virou persona non grata por seus posicionamentos machistas e homofóbicos.

Esta é a segunda viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos desde a posse, em janeiro. No mesmo período, ele não visitou o Nordeste brasileiro nenhuma vez. (...)

E do Globo Overseas:

Metade dos vereadores de Dallas rejeita visita de Bolsonaro


Metade dos 14 vereadores de Dallas assinou, na tarde desta terça-feira, uma carta contra a visita do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, à cidade. Os conselheiros municipais, como são chamados nos Estados Unidos, criticam as posições do presidente brasileiro em temas como os direitos de grupos LGBT, índios e negros. As razões são semelhantes às que levaram o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, a afirmar que Bolsonaro não seria bem recebido na maior cidade americana.

A carta afirma que receber Bolsonaro em Dallas gera um “profundo desapontamento” com o World Affairs Council of Dallas, onde o Bolsonaro receberá, na quinta-feira, homenagem da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, que o escolheu como “Personalidade do Ano”. A premiação ocorrerá em jantar de gala na noite desta terça-feira em Nova York, mas Bolsonaro cancelou sua participação depois do posicionamento do prefeito e de protestos.

(...) Grupos pró e contra Bolsonaro organizam uma série de manifestações durante os dois dias de agenda do presidente na cidade. Brasileiros que moram na região e apoiam Bolsonaro se organizam, sobretudo em redes sociais, para elaborar cartazes e camisetas. Por outro lado, 15 organizações não governamentais, de índios, negros, gays, sindicatos e ambientalistas preparam protestos contra. (...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!