Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Eduardo Bolsonaro vibra nas redes com o aumento da letalidade policial

Eduardo Bolsonaro vibra nas redes com o aumento da letalidade policial

"Parabéns, Policiais", diz o filho do presidente da suposta República
publicado 08/02/2020
Comments
Untitled-15.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da suposta República, comemorou pelas redes sociais o aumento da letalidade policial em São Paulo. Ele comentou uma notícia publicada pelo portal G1 com o título "Rota mata 98% a mais em serviço em 2019 e lidera ranking de batalhões violentos de SP, diz Ouvidoria".

"Parabéns, Policiais! O que mais causa a morte de policiais é o receio de apertar o gatilho por medo de ser condenado num tribunal do júri ou massacrado pela imprensa - e em ambos os casos ele não tem advogado de graça. Nesta fração de segundos o bandido não titubeia e o assassina", escreveu Eduardo.

Ele disse, ainda: "Portanto guerreiros, dane-se esta imprensa, a população os aplaude!".

Como noticiou o Conversa Afiada nesta semana, o número de pessoas mortas por policiais em São Paulo disparou 12% em 2019 na comparação com o ano anterior. Os dados são da Ouvidoria das Polícias.

No ano passado, policiais foram responsáveis por 716 mortes e, segundo a Ouvidoria, a maioria dos casos investigados termina sem punição. O órgão afirma, ainda, que, em 97% dos casos de letalidade policial, quem investiga são os próprios batalhões onde os policiais atuam.

"Na maioria dos inquéritos, os policiais militares investigados pelos batalhões não são indiciados. Diferentemente do órgão corregedor. E eu não estou dizendo nem que há imparcialidade. Eles não têm a mesma competência e qualidade da Corregedoria", afirma Benedito Mariano, ouvidor das polícias.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!