Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Diretor da PF aguarda instruções de Moro sobre revelações do porteiro

Diretor da PF aguarda instruções de Moro sobre revelações do porteiro

Ambos estão no Equador
publicado 30/10/2019
Comments
Untitled-23.jpg

(Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, está no aguardo de instruções do ministro da Justiça, Sergio Moro, para saber como proceder no caso do porteiro que envolveu o nome de Jair Bolsonaro na investigação sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco.

Reportagem do UOL informa que Valeixo e Moro estão em Quito, no Equador.

Como o Conversa Afiada mostrou mais cedo, Bolsonaro disse nesta quarta-feira 30/X que já acionou Moro para que a PF colha um novo depoimento do porteiro do Condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro. Segundo o Jornal Nacional da véspera, o principal suspeito pelos assassinatos, Ronnie Lessa, se encontrou com Élcio de Queiroz no dia do crime, 14 de março de 2018, no condomínio. Segundo um porteiro do local, Élcio disse na portaria que iria à casa de Jair Bolsonaro, que, de acordo com registros da Câmara dos Deputados, estava em Brasília naquele dia.

"Estou conversando com o ministro da Justiça para a gente tomar, via Polícia Federal, um novo depoimento desse porteiro pela PF para esclarecer de vez esse fato, de modo que esse fantasma que querem colocar no meu colo como possível mentor da morte de Marielle seja enterrado de vez", disse Bolsonaro em Riad capital da Arábia Saudita.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!