Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Deputados invadem hospital no Espírito Santo

Deputados invadem hospital no Espírito Santo

Manda quem pode, obedece quem tem juízo
publicado 14/06/2020
Comments
Sem Título-11.jpg

Deputados Lorenzo Pazolini (Republicanos), Vandinho Leite (PSDB), Torino Marques (PSL) e Danilo Bahiense (PSL). (Reprodução: Congresso em Foco)

Via Congresso em Foco - Cinco deputados estaduais do Espírito Santo resolveram atender ao pedido que Jair Bolsonaro fez na live da última quinta (11): entrar em hospitais para filmar os leitos destinados a pacientes da covid-19. Carlos Von (Avante), Dabino Bahise (PSL), Lorenzo Pazolini (Republicanos), Vandinho Leite (PSDB) e Torino Marques (PSL) entraram no Hospital Dório Silva, no município de Serra, na última sexta-feira (12).

O governo capixaba afirma se tratar de uma invasão ao hospital, porém os deputados negam e afirmam que se identificaram e entraram acompanhados de funcionários para fiscalizar denúncias sobre uma possível precariedade dos equipamentos para o tratamento da covid-19.

A secretaria da Saúde do Estado, chamou o ato de invasão e repudiou o acontecido. "A Secretaria de Saúde (Sesa) manifesta repúdio à invasão das instalações do Hospital Dório
Silva, no município da Serra, por alguns deputados estaduais e outras pessoas estranhas ao
ambiente hospitalar".

Chamando os deputados estaduais de invasores, a Sesa afirmou que eles colocaram em risco os pacientes. "Tal atitude intempestiva por parte dos invasores colocou em risco pacientes e servidores, já que estes indivíduos quebraram todo tipo de protocolo sanitário, transitando em alas destinadas a pacientes com Covid e alas de outras enfermidades".

(...)