Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Caça da FAB cai. E vai invadir a Venezuela

Caça da FAB cai. E vai invadir a Venezuela

O Putin espera o Eddie, my boy
publicado 06/04/2019
Comments
8.jpg

Sucata francesa vai pra cima dos russos... (Avião da FAB A-1B) -(Reprodução/Facebook)

Márcio Neves, no R7:

Caça da FAB cai durante exercício militar no Rio Grande do Sul

Um caça A-1B da FAB (Força Aérea Brasileira) caiu durante um treinamento na cidade de Viamão, distante cerca de 15 km de Porto Alegre (RS). Os pilotos da aeronave ejetaram pouco antes da queda e foram resgatados e não ficaram feridos.

A aeronave caiu e pegou fogo logo em seguida em um campo aberto na área rural da cidade. O avião participava de uma série de exercícios de combate aéreo que acontecem na região desde quinta-feira (4).

Uma equipe do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está a caminho do local, que já está sendo preservado por militares que auxiliaram no resgate dos pilotos que ejetaram.

Segundo a FAB, o acidente aconteceu após os pilotos detectarem uma falha técnica na aeronave e que ao perceberem o problema, direcionaram o caça para uma área desabitada, onde ocorreu a queda e a ejeção dos pilotos.

A aeronave envolvida na queda era um caça AMX A-1B utilizado para missões de ataque e reconhecimento aéreo pela FAB. A aeronave foi produzida no Brasil no ínicio da decáda de 90 por meio de um consórcio entre a Embraer e duas empresas italianas do setor aeronáutico militar.

Em tempo: sobre Eddie, my boy, leia no Conversa AfiadaBolsonaro e Trump combinam invadir a Venezuela.