Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2015 / 07 / 31 / Moro, a roubalheira começou com FHC !

Moro, a roubalheira começou com FHC !

Ou não vem ao caso, Dr Moro ?
publicado 31/07/2015
Comments

 

 

 

 

O Moro já sabe, mas finge que não sabe...

Assim como sabe que o Assad, o doleiro tucano, conduz - nem precisa de waze ... -  à Marginal (sic) de São Paulo, lá onde o Cerra deixou o Paulinho à beira da estrada ...

Mas, para reforçar a memória do Dr Moro, amigo navegante (tucano arrependido, diante das novas evidencias...) envia essa preciosidade recolhida como papel amassado numa lata de lixo:

Pedro Barusco também está na mira das autoridades suíças pelas propinas que ele admitiu ter recebido da holandesa SBM Offshore desde a década de 1990. No ano passado, os suíços bloquearam US$ 67 milhões do executivo no exterior antes de ele ser enquadrado pelas autoridades brasileiras.

No depoimento nesta terça, 28, Mário Góes revelou ter ouvido de Barusco que Denise Kos foi apresentada a ele por Julio Faerman, representante da SBM que negociou propina com Barusco desde o primeiro contrato de navio-plataforma da Petrobrás na década de 1990, durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Com o depoimento, a força-tarefa pode abrir mais uma frente para investigar o complexo esquema das empreiteiras para repassar propinas aos ex-executivos da Petrobrás no exterior que envolvia empresas de fachada, offshores e até subsidiárias de empreiteiras brasileiras no exterior. Desde o ano passado, as investigações da Lava Jato contam com a colaboração das autoridades suíças, que também investigam indícios de lavagem de dinheiro do esquema da Petrobrás nos bancos daquele país.

Navalha

O risco é um desses procuradores fanfarrões esquecerem na gaveta o pedido dos suíços, como fez aquele GRANDE Procurador da Republica de São Paulo, que esqueceu os tucanos na gaveta por três anos!

E não foi punido pelo Dr Janot!

O mesmo Dr Janot que esqueceu o Aecím em Furnas e deixou lá...

Mas, tucano, sabe como é, amigo navegante: não vem ao caso!

 




Paulo Henrique Amorim


Conteúdo relacionado
O doleiro tucano? Não vem ao caso!