Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2015 / 07 / 25 / Mino sobre dois "bancos": o HSBC e o Opportunity!

Mino sobre dois "bancos": o HSBC e o Opportunity!

Quem são o "jornalista nativo" e o "site de origem obscura"?
publicado 25/07/2015
Comments

 

Mino Carta escreveu irrespondível editorial sobre "os segredos do Brasil e a ilimitada felicidade da Casa Grande".

Mino tem um estilo peculiar.

Incomparável.

Mino é perigosamente dissimulado.

Por exemplo, no seu excelente romance "O Brasil", custa algumas páginas para chegar à conclusão de que o personagem principal, o jornalista que sonhava em fazer um terno no alfaiate do patrão, possa ser o Ataulpho Merval.

Alguns jornalistas que trabalharam com ele tentam imitá-lo, acabam enrolados nas próprias vírgulas e se tornam ininteligíveis - como acontece, frequentemente com o professor de manipulação.

No caso do "dos chapéus", muitas vezes, não se entende nada do que escreve, porque ele não consegue equilibrar tantos chapéus ao mesmo tempo.

No editorial da Carta dessa semana, Mino se refere a um "jornalista nativo" que foi tragado pelas contas dos patrões no HSBC.

É possível que se trate de Fernando Rodrigues.

E dos Frias, que não sabiam que tinham uma conta secreta na Suíça !

Quá, quá, quá !

É possível.

Mino se refere também a um "site de obscura origem, que desconfio abastecido por dinheiro do inesgotável (Daniel) Dantas".

Deve ser o 247, do "jornalista" Leonardo Attuch, que prestou relevantes serviços às empresas de Dantas, e foi depois grampeado num telefonema em que mandava alguém processar esses ... do Mino e do Paulo Henrique Amorim !

Esse baluarte de livre expressão (no Brasil) mereceu uma entrevista exclusiva da Presidenta Dilma, provavelmente depois de expressa recomendação de um daqueles jenios do Palácio do Planalto!

Viva o Brasil !

Ao editorial do Mino, incomparável (o ansioso blogueiro lembra que seu livro "O Quarto Poder - uma outra história", que breve se lançará, é dedicado ao Mino):

 

[poll id="996"]

Conteúdo relacionado
ABC do CAf