Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2015 / 07 / 21 / Moro se manca e agora quer leniência!

Moro se manca e agora quer leniência!

Será que ele desistiu de extinguir a População Economicamente Ativa?
publicado 21/07/2015
Comments

 

 

Amigo navegante que se identifica como "o verddeiro rábula de Maringá" chamou a atenção do Conversa Afiada por essa subita conversão do Dr Moro:

No Estadão:

 

Moro recomenda leniência para empreiteiras da Lava Jato



São Paulo e Curitiba, 21 - O juiz federal Sérgio Moro recomendou à Camargo Corrêa - uma das empreiteiras alvo da Operação Lava Jato por cartel e corrupção em contratos da Petrobras - que 'busque acertar sua situação' por meio de acordo de leniência junto ao Ministério Público Federal, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Petrobras e Controladoria-Geral da União (CGU).

A recomendação de Moro foi dada em um trecho da sentença em que condena altos executivos que ocuparam cargos estratégicos na empreiteira, Dalton dos Santos Avancini, Eduardo Leite e João Ricardo Auler. Os dois primeiros pegaram pena superior a 15 anos de reclusão, transformada em regime domiciliar pela delação premiada que fizeram. Auler não fez delação e pegou 9 anos e meio de prisão.

Na sentença, Moro abordou a leniência, que equivale à delação premiada, mas usada apenas por pessoas jurídicas. Os acordos de leniência são um ponto de discórdia no âmbito da Lava Jato entre instituições federais.

"Embora a sentença não se dirija contra a própria Camargo Correa, tomo a liberdade de algumas considerações que reputo relevantes",. anotou o juiz. "Considerando as provas do envolvimento da empresa na prática de crimes, incluindo a confissão de seu ex-presidente, recomendo à empresa que busque acertar sua situação junto aos órgãos competentes, Ministério Público Federal, CADE, Petrobras e Controladoria Geral da União."


(...)

 

Em tempo: De amigo navegante:

Caro Paulo Henrique, analise essa foto e veja a relação de amizade entre Aécio e o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo. Uma foto diz mais que mil palavras, não é isso?

Azevedo foi indiciado na Lava Jato.



Em tempo2: Na foto, atrás (D), careca e sorrindo, o dono da Andrade, Sergio Andrade, sócio de Carlos Jereissati. Os dois processaram o ansioso blogueiro e perderam!

Leia na aba Não me Calarão.


Em tempo3: Como se sabe, Aecím tá sentado no banco, à espera de o ministro Teori o convocar.



Leia também:

Quem é o “JS” da Odebrecht, Dr Moro?

 

Adams: leniência não perdoa crime nenhum

 

Simão da CGU: balanço permite acordo de leniência