Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2015 / 07 / 10 / Filho de Lula vai ao STF contra tucano

Filho de Lula vai ao STF contra tucano

E a filha do Cerra que foi socia da irmã do Dantas em Miami, deputado ? Miami ! - PHA
publicado 10/07/2015
Comments

 

 



Na Agência PT de Notícias:



Filho de Lula ingressa com queixa-crime no STF contra tucano




O deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG) repetiu, por diversas vezes, calúnias contra Fábio Luís Lula da Silva




Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acionou nesta quarta-feira (8) o Supremo Tribunal Federal (STF) com uma queixa-crime contra o deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG).

O motivo seriam as sucessivas declarações do tucano à imprensa de Minas Gerais com calúnias contra Fábio.

Antes, o parlamentar foi interpelado judicialmente a explicar as mentiras que contou sobre propriedades rurais que estariam no nome do filho do ex-presidente. Entretanto, Sávio apelou à imunidade parlamentar para não prestar explicações e continuar difamando a família de Lula.

“Fábio Luís Lula da Silva não é nem jamais foi sócio ou manteve qualquer relação profissional com a política, ou com negócios relacionados à agroindústria, também não é, nem nunca foi, proprietário de fazendas ou propriedades rurais”, reafirma Fábio Luís, na ação.

Segundo a queixa-crime, o esclarecimento se faz necessário porque ele é “frequentemente vítima de atos criminosos que lhe atribuem, de forma mendaz, a propriedade e a compra de diversas propriedades rurais”.

“Invariavelmente, tais afirmações – associadas a insinuações ou afirmações de prática ou conduta ilegal – são lançadas por pessoas que se colocam no plano político como adversárias do Partido dos Trabalhadores”, conclui.


Leia também:


Lula vai ao STF contra Caiado



Conteúdo relacionado
Lula vai ao STF contra Caiado