Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 12 / 04 / No voto ela ganha. Congresso aprova novo superávit

No voto ela ganha. Congresso aprova novo superávit

Dilma copia FHC e abre espaço para investimentos.
publicado 04/12/2014
Comments


Como se sabe, o FHC foi o pioneiro nessa providencia - que não altera a Lei de Responsabilidade Fiscal, como se vê na ilustração - de recalcular o calculo do superávit fiscal.

O Governo Alckmin, sacrossanto, fez o mesmo.

Logo, a fúria Golpista da dupla Caiado e Neves foi inútil.

Quer dizer: atingiu o objetivo MAIOR, que é aparecer no jornal que tem como editoria principal "o Brasil é uma M..." e cujo dono a Presidenta recebe "em Palácio".

Ou seja, no voto ela ganha.

No resto, ela promove o auto-impeachment.


Congresso aprova texto-base do projeto que muda cálculo do superávit primário



Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil


Em sessão que durou mais de 18 horas, o Congresso Nacional aprovou no fim da madrugada de hoje (4) o projeto de lei que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, permitindo a revisão da meta de resultado fiscal deste ano. Apesar da longa obstrução dos oposicionistas, o governo conseguiu manter o quórum e aprovar o projeto por votação nominal. Foram 240 votos a favor, na Câmara,  e 39 no Senado.


Após a aprovação do texto principal, os parlamentares rejeitaram, por votação simbólica, três destaques que propunham mudanças no projeto. O último destaque, por falta de quórum, não foi votado. Em função disso, o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) marcou nova sessão para terça-feira (9) da próxima semana, às 12h, a fim de apreciar e votar o último destaque. Em seguida, às 5h, Renan encerrou a sessão.


Na prática, a matéria aprovada permite ao Executivo descontar da meta fiscal os investimentos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as perdas de receita geradas por incentivos fiscais concedidos no último ano.


(...)