Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 01 / 17 / Homicídios caem no Rio. Chuíça (*) prende PMs

Homicídios caem no Rio. Chuíça (*) prende PMs

Para o Globo, pelo jeito, a vida vale menos do que um BMW.
publicado 17/01/2013
Comments


O Globo é o pior jornal do mundo e troca a notícia.

Na versão impressa, o título diz: "Número de homicídios é o menor em 21 anos", no Rio.

Como isso é uma notícia boa para o Rio e o Globo prefere, inutilmente, destruir o Rio, na versão online, o Globo destaca o aumento do número de roubos de veículos.

Para o Globo, pelo jeito, a vida vale menos do que um BMW:


Cresce número de roubos de carro no estado



RIO — O número de roubos de veículos aumentou 17,2% no Estado do Rio nos 11 primeiros meses de 2012 em relação ao mesmo período do ano anterior. No ano passado, foram registradas 20.113 ocorrências, contra 17.158, em 2011, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) nesta quarta-feira. Enquanto isso, os índices de homicídio doloso atingiram o menor número no mês de novembro em 21 anos. Em 2012, foram registradas 323 mortes, e 339 no mesmo mês de 2011, o que equivale a uma redução de 4,7%.

Durante os 11 primeiros meses de 2012, foi registrado o menor número de pessoas mortas desde 1991, data do início a série histórica. Foram 3.650 pessoas vítimas. Já em 2011, o número foi de 3.934 no mesmo período. A diferença representa uma queda de 7,2%.

(...)



Enquanto isso, na Chuíça (*), que há 17 anos é governada pelos tucanos, a política de segurança é outra.

É a política do confronto militar, sem Inteligência e muito menos UPPs:


Corregedoria investiga oito PMs suspeitos de participação em assassinatos em SP



SÃO PAULO – A Corregedoria da Polícia Militar (PM) investiga oito policiais militares suspeitos de participação em assassinatos em São Paulo neste começo de ano. Todos estão detidos no Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da cidade. Quatro deles teriam participado da primeira chacina de 2013 na capital paulista, no último dia 4, na região do Campo Limpo, Zona Sul. Na ocasião, sete pessoas morreram, entre elas Laércio de Souza Grimas, o DJ Lah, do grupo Conexão do Morro, cujas letras falam do cotidiano de violência da periferia paulistana.

No local do crime, a perícia encontrou cápsulas de munição do mesmo tipo usado pelos policiais do batalhão responsável pela região.

(...)



(*) Chuíça é o que o PiG de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico  como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.