Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 09 / 05 / Não tem $ para Judiciário estourar a inflação

Não tem $ para Judiciário estourar a inflação

Deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) afirma que não é possível atender à reivindicação do Judiciário
publicado 05/09/2011
Comments

Saiu no G1:

O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira (5) que não é possível atender à reivindicação do Judiciário de aprovar um reajuste salarial de mais de 50% para servidores do Judiciário. Vaccarezza disse que o projeto que está na Casa "não pode ser votado".


"O problema é que não é possível hoje atender uma reivindicação de dar um reajuste de mais de 50% para o setor, por mais importante que seja. Acho que o caminho é o bom diálogo com Judiciário, Executivo, Legislativo e chegar a uma alternativa para o Judiciário. O projeto que está aqui não pode ser votado", disse.


Vaccarezza disse que o tema não foi discutido na reunião da coordenação política nesta segunda, entre a presidente Dilma Rousseff, ministros e líderes no Congresso. Vaccarezza, porém, disse que falou sobre o assunto com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, na última sexta-feira (2), por telefone.


"Não queremos fazer nenhum gasto que comprometa a administração do país. O gasto é: investimento, saúde e educação. [..] O aumento do Judiciário eu conversei com a Miriam e também o aumento está no patamar do que discutimos do funcionalismo. Existe um processo de discussão, não é possível você dar um aumento de ou superior 50% a uma categoria. Não tem condição de fazer isto agora", afirmou.



Em tempo:
apenas o Ministro Fux falou em nome da República e disse que o aumento do Judiciário não pode ser à custa do combate à inflação e dos programas sociais. Há um Juiz em Brasilia ! - PHA

Clique aqui para ler "Judiciário quer realimentar a inflação e voltar com a correção monetária".