Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Santos Cruz protesta contra gal. Heleno: irresponsabilidade!

Santos Cruz protesta contra gal. Heleno: irresponsabilidade!

Militar é contra convocação de ato pró-Bolsonaro
publicado 25/02/2020
Comments
SantosCruz.jpg

O gal. Santos Cruz em foto de maio de 2019 (Créditos: Isac Nóbrega/PR)

O governo Bolsonaro decidiu, mais uma vez, convocar sua base para pressionar o Congresso Nacional a seguir seus ditames. O alvo, agora, é a negociação com os parlamentares a respeito da execução das emendas orçamentárias.

No último dia 18/II, o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, acusou os deputados federais de praticarem chantagem contra o Poder Executivo. No mesmo dia, após reunião no Palácio do Planalto, Heleno fez uma convocação para atos contra o Congresso Nacional, a serem realizados no dia 15/III.

Uma das vozes a se levantar contra Heleno, surpreendentemente, foi a de Carlos Alberto dos Santos Cruz - general reformado do Exército, ex-ministro da Secretaria de Governo de Bolsonaro, demitido do governo em junho de 2019.

Em seu Twitter, Santos Cruz classificou o chamamento de Augusto Heleno como uma "irresponsabilidade". Para ele, o Exército é uma "instituição de Estado, defesa da pátria e garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem. Confundir o Exército com alguns assuntos temporários de governo, partidos políticos e pessoas é usar de má fé, mentir, enganar a população".


Reprodução: Twitter/@GenSantosCruz

Em tempo: Santos Cruz foi expulso do governo Bolsonaro em 13/VI, após uma série de embates públicos com o guru Olavo de Carvalho e com Carlos Bolsonaro, o Carluxo, filho 02 do presidente Jair Bolsonaro.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: