Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Deputado bolsonarista teme "luta corporal" em reunião do PSL!

Deputado bolsonarista teme "luta corporal" em reunião do PSL!

No plenário da Câmara, deputada confessa o laranjal do partido!
publicado 16/10/2019
Comments
Ringue.jpg

Originais: Reprodução/PNGio, PSL/Wikimedia Commons, OpenPhoto.net/Wikimedia Commons e Reprodução/Pinclipart

A crise no PSL continua a todo vapor.

Firme e forte!

Após a operação da Polícia Federal (do Moro) contra o presidente do partido Luciano Bivar na manhã de ontem 15/X, deputados da ala bivarista fizeram uma manobra para obstruir a votação da Medida Provisória da reforma administrativa - uma MP assinada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Kennedy Alencar, em seu blog, o partido do presidente se aliar à oposição para obstruir a aprovação de uma MP editada pelo próprio governo "é algo inédito nas últimas três décadas"!

O líder do PSL na Câmara, deputado federal Delegado Waldir, também afirmou que o partido irá pedir os mandatos dos parlamentares que se desfilarem da legenda.

"Existem centenas de suplentes no Brasil todo em busca de um mandato de um parlamentar. Aquele que sair, com certeza o partido vai pedir esse mandato", afirmou o deputado.

Explica-se: parlamentares que mudam de legenda fora da chamada "janela partidária" - o período de seis meses antes de uma eleição - correm o risco de perder o próprio mandato, se o partido assim solicitar.

Uma das exceções à regra, entretanto, é a alegação de uma "justa causa" para deixar o partido.

Uma operação de busca e apreensão na casa do presidente do PSL poderia cumprir, portanto, o papel de "justa causa"...

Esse poderia ser, portanto, o caminho para o bloco bolsonarista realizar sua fuga em massa do PSL - é a opinião, por exemplo, do ex-ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral.

O "racha" do PSL pode levar os parlamentares, inclusive, às vias de fato!

Segundo colunista do Globo, o deputado Bibo Nunes, bolsonarista, enviou ao grupo de WhatsApp dos deputados do PSL (os bolsonaristas adoram o WhatsApp, afinal...) uma mensagem de voz em que revela seu temor pela realização de uma reunião da bancada, na noite de ontem 15/X.

Ele tinha medo de que tudo descambasse pra porrada!

"Sou totalmente contra. Nós já estamos com posição definida. Basta ver a posição do Bivar, que é uma pessoa que guarda raiva, rancor, o Julian [deputado Julian Lemos, aliado de Luciano Bivar]. Já estou há um bom tempo nessa briga com eles. Eu sei como é, o que pode acontecer é até uma luta corporal!"

Ainda segundo O Globo, a reunião acabou acontecendo - sem registro de quebra-pau, entretanto.

Mas... E o laranjal do PSL?

Afinal, Luciano Bivar é suspeito de integrar um esquema de de candidaturas de fachada em Pernambuco, nas eleições do ano passado.

Ontem no plenário da Câmara, a deputada Soraya Manato, do PSL do Espírito Santo, cometeu um sincericídio ao tratar do assunto.

"Tem laranja em tudo quanto é partido. Aqui no PSL tiveram os candidatos laranja, mas a grande maioria foi eleito honestamente!", disse a deputada...

Se ela diz...

Em tempo: sobre a disputa no PSL, veja a entrevista exclusiva do deputado federal Ivan Valente, do PSOL, à TV Afiada: Guerra no PSL? É o fundo eleitoral, estúpido!

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: , ,