Dudu Bolsonaro ameaça baixar AI-5 contra protestos
(Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da suposta República, voltou a colocar as mangas de fora para desencorajar manifestações populares, ao comentar os protestos anti-neoliberais que explodiram nas últimas semanas na América Latina.
Em entrevista ao canal de Leda Nagle no YouTube, Eduardo disse que "vai chegar um momento em que a situação vai ser igual ao final dos anos 60 no Brasil".
“E uma resposta, ela pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada através de um plebiscito como ocorreu na Itália… Alguma resposta vai ter que ser dada. Porque é uma guerra assimétrica, não é uma guerra em que você está vendo o seu inimigo do outro lado e você tem que aniquilá-lo como acontece nas guerras militares. É um inimigo interno, de difícil identificação aqui no País. Espero que não chegue a esse ponto, né, mas a gente de que estar atento", disse Dudu.
Assista ao vídeo:
Como um deputado, eleito democraticamente, fala de forma tão aberta sobre decretar um "novo AI-5"? pic.twitter.com/A9egx3QK7c
— Rafael Campos (@rafaelcampos) October 31, 2019
Nesta semana, durante sessão na Câmara dos Deputados, ele também disse que, se houver radicalização nas ruas, "a história irá se repetir".
|
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
