Bolsonaro ofende ativista: "pirralha"
Não é a primeira vez que Greta é alvo dos Bolsonaros... (Reprodução/G1)
O presidente Jair Bolsonaro, em encontro com fãs e seguidores na porta do Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira 10/XII, decidiu partir para os xingamentos contra Greta Thunberg, a jovem ativista sueca que inspirou a Greve Global pelo Clima.
No sábado 7/XII, Greta compartilhou um vídeo em seu Twitter no qual comenta os atentados contra lideranças indígenas no Maranhão, que mataram dois caciques do povo Guajajara.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/X/u/cAAlktSausbsHtUg9Kyw/twitter-greta.png)
Greta: "os indígenas estão sendo assassinados por proteger a floresta contra o desmatamento ilegal" (Reprodução/Twitter)
"A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, pirralha", disse Jair Bolsonaro aos seus admiradores.
Não é a primeira vez que Greta Thunberg, de 16 anos, é alvo da ira da família Bolsonaro: em setembro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho 03 do Jair Messias, espalhou uma montagem com a foto da ativista.

Greta Thunberg durante coletiva de imprensa na COP25, a Conferência de Mudanças Climáticas da ONU, 9/XII (Créditos: UNclimatechange)
|
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
