Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Lula participa de lançamento de livro sobre "lawfare" em São Paulo

Lula participa de lançamento de livro sobre "lawfare" em São Paulo

Obra explica o uso do Direito como arma política!
publicado 10/12/2019
Comments
fb9b5a79-e9da-4d62-a3e5-c89af82123f1.jpg

Lula recebeu uma cópia do livro nesta segunda-feira 9/XII. Ao seu lado, Valeska Martins, Cristiano Zanin Martins e Geoffrey Robertson, advogado do presidente na ONU (Créditos: Ricardo Stuckert)

O presidente Lula participará nesta quarta-feira 11/XII do lançamento do livro "Lawfare - Uma Introdução", de autoria dos advogados Cristiano Zanin Martins, Valeska Teixeira Zanin Martins e Rafael Valim.

Os três fazem parte da equipe de advogados de defesa de Lula.

No livro, os autores destrincham o conceito de "lawfare" - o uso político do Direito e do aparelho jurídico com o objetivo de atacar um alvo designado.

"A proposta deste livro é a de introduzir o lawfare no debate nacional e internacional a partir de uma releitura que fizemos com base em intensos estudos sobre a matéria e também com base na experiência que adquirimos não apenas na defesa do ex-presidente Lula, mas também de outros concretos", escrevem os advogados de Lula na introdução da obra.

"O lawfare não se confunde com a judicialização da política e tampouco é algo que atinge somente o campo político progressista (ou de esquerda) brasileiro ou latino-americano. Ao contrário, o lawfare está acoplado às novas formas de guerras e de disputas desenvolvidas precipuamente pelos Estados Unidos e qualquer pessoa, instituição ou governo pode dele ser vítima", afirmam os autores.

O evento acontece nesta quarta-feira a partir das 19h no salão nobre da Faculdade de Direito da USP: Largo de São Francisco, 95, Centro de São Paulo.

Em tempo: nesta terça-feira 10/XII, Lula participa do relançamento do livro "A Verdade Vencerá", também no Centro da capital paulista.


Reprodução/Divulgação 

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!