Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2010 / 05 / 12 / Dilma: FHC e Serra detonaram a indústria naval

Dilma: FHC e Serra detonaram a indústria naval

publicado 12/05/2010
Comments

 

 

 

 

 

Saiu no Valor, pág. A9 :

“No Rio Grande do Sul, candidata do PT diz que setor (indústria naval) passou de 2 mil empregados (no Governo FHC/Serra) em 1998, para 45 mil (no Governo Lula).”

“Para Dilma, PSDB ‘detonou’ indústria naval”

Dilma esteve em Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

A Petrobrás (clique aqui para ver que a Petrobrás compra no Brasil e a Petrobrax comprava dos outros ) contratou plataformas de exploração e gás e ajudou a construir um estaleiro no dique seco em Rio Grande, que o Presidente Lula vai inaugurar no fim do mês.

Clique aqui para ver que o presidente Lula lançou o primeiro petroleiro produzido em Suape e lhe deu o nome do “Almirante Negro”.

“Diziam que o Brasil faria navios inadequados, não competitivos e acabaria prejudicando a Petrobrás”, disse Dilma em Rio Grande.

Segundo ela, o Governo Lula descentralizou a construção de navios ( clique aqui para ver que a Petrobrás salvou o Ishibrás, no Rio ), e aumentou gradualmente o conteúdo nacional na produção de navios.

No passado, o Brasil comprava plataformas na Ásia, sob o comando da dupla FHC/Serra, e de Francisco Grou, na Petrobrax.

Esse post é da série “Lula vai pendurar o FHC no pescoço do Serra”.

Paulo Henrique Amorim

 

Em tempo: vai ver o Farol tem razão. Se o Serra não vestir a camisa do Governo FHC/Serra/Malan, ele afunda mais rápido. Não vai dar para enganar muito tempo. Nem a Miriam acredita nele. O Serra vai morrer amarrado ao mastro do Tucanic. Não tem saída. PHA.