TV Afiada

Você está aqui: Página Inicial / TV Afiada / 2012 / 09 / 03 / Lula reúne 5 mil em comício da campanha de Patrus Ananias

Lula reúne 5 mil em comício da campanha de Patrus Ananias

Vídeo: Lula critica FHC e diz que o PSDB quebrou Minas.
publicado 03/09/2012
Comments

O Conversa Afiada reproduz post do Vermelho:

Lula reúne 5 mil em comício da campanha de Patrus Ananias (PT-BH)


Foram aproximadamente 13 minutos de discurso. Tempo suficiente para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dos principais apoiadores de Patrus Ananias (PT) na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, esquentar os cerca de 5 mil militantes da coligação BH Popular que estiveram na Praça da Estação, no Centro da capital mineira, na noite desta sexta-feira (31).

Esta foi a primeira vez que o ex-presidente participou de um comício depois de encerrar o mandato e se recuperar de um câncer de laringe. Além dele, outras lideranças do PT também estiveram no palanque, com destaque para o presidente nacional do partido, Rui Falcão, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, e o presidente municipal da sigla e vice-prefeito, Roberto Carvalho. Representantes de partidos aliados, como os deputados federais Leonardo Quintão (PMDB) e Jô Moraes (PCdoB), também marcaram presença e discursaram.Quem também esteve na Praça da Estação foi o presidente estadual do PSD, Paulo Safady Simão, que declarou apoio à Patrus Ananias.

Discurso de Lula


Logo no começo de sua fala, Lula fez questão de destacar que o comício em Belo Horizonte foi o primeiro depois de seu mandato, lembrou a recuperação do câncer e disse que se puder continuará "fazendo discurso pela vida inteira". O ex-presidente também aproveitou para falar do rompimento do partido em Belo Horizonte e brincou dizendo que o chamaram por que "o PT estava brigando demais".

“Eles acharam que nós estávamos derrotados. Não quiseram aliança. Faz parte da cabeça deles tentar destruir o PT. Mas o PT não é Lula, não é Dilma, não é Pimentel, não é Patrus. É cada um de vocês", afirmou Lula, em meio aos aplausos das cerca de 5 mil pessoas que participaram do evento.

Lula destacou também que grande parte dos projetos em Minas foram iniciados em seu governo e "são obras que têm parceria com o governo federal ou empréstimo do BNDES".
Patrus e Carvalho

Durante sua fala, Patrus Ananias dedicou a maior parte do tempo para destacar as obras que pretende fazer em sua gestão. O postulante à PBH também dedicou parte do discurso para reforçar os planos de governo para as áreas da saúde e educação e se comprometeu a criar o Planejamento Participativo dentro do já existente Orçamento Participativo. "Meu governo vai tentar integrar desenvolvimento social com econômico", garantiu.

Já o vice-prefeito, Roberto Carvalho, usou parte de seu tempo para atacar Marcio Lacerda e denunciou um suposto cerceamento de liberdade dos funcionários da prefeitura. "Eles (os funcionários públicos) estão proibidos de entrar com botom do Patrus", disparou.

Com agências