Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Witzel constata: Bolsonaro só pensa na reeleição

Witzel constata: Bolsonaro só pensa na reeleição

E que se dane o resto
publicado 27/03/2020
Comments
Untitled-4.jpg

(Reprodução/YouTube)

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), classificou de "desastrosa" a estratégia de Jair Bolsonaro no combate à pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao UOL publicada nesta sexta-feira 27/III, Witzel apontou que o presidente cometeu, no mínimo, improbidade administrativa.

"Desastrosa. Na medida em que o pronunciamento se dissocia dos atos administrativos já existentes, até do próprio governo, ele incide em improbidade administrativa, porque praticou desvio de finalidade no ato convocatório em cadeia de rádio e televisão, e fala absolutamente contra o que já estava estabelecido", avaliou o governador.

Witzel diz que "não é hora de se falar em impeachment", mas cobra que Bolsonaro faça novo pronunciamento em rede nacional de TV e rádio para "corrigir o equívoco". Ele também ressaltou que a cabeça do presidente não está em 2020, mas em 2022.

"Todo mundo que tem um destaque maior ele acha que vai ser candidato a presidente. O único que está pensando em eleição em 2022 é o presidente. Todos os outros estão trabalhando. E ele vê todos os outros como adversários. As ações dele demonstram que todo mundo que faz o seu trabalho e está fazendo o certo, acertando, vira inimigo para ele", diparou Witzel.