Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Wanderley: método do Moro é o da milícia!

Wanderley: método do Moro é o da milícia!

Organizações criminosas compartilham estilos de organização
publicado 03/07/2019
Comments
bessinha.jpg

A propósito da trepidante TV Afiada "mau cheiro" o professor Wanderley Guilherme dos Santos fez as seguintes observações:

Paralelismo chocante: as milícias buscam liquidar as facções tradicionais para obter o monopólio do achaque, da perseguição seletiva, da intimidação e substituir a hierarquia de poder dos grupos criminosos tradicionais por sua hierarquia, assentada na cumplicidade dos poderes formais.

Substituindo as facções criminosas conhecidas (Comando Vermelho etc) pelos diferentes grupos de corruptos da política, quais são os candidatos a equivalentes funcionais das milícias?

Quais são os novos achacadores, perseguidores, totalmente hierarquizados, do brutamontes que promove intempestivos mandados de segurança intimidatórios?

Quem mantém homens e mulheres em cárcere isolado para levá-los à submissão? Quem tem chefões associados à estrutura formal de poder? Quais são as milícias políticas do país atual?

O que procuradores corrompidos pelo poder irresponsável e juízes idem não sabem, porque são primários e incultos, é que organizações criminosas compartilham desenhos e estilos de comportamento.

É a maldição do crime, largamente estudada e revelada pela sociologia das organizações, de que, certamente, nunca ouviram falar.

Por isso repetem o mesmo roteiro acreditando que não serão descobertos.

Estão sendo.

Wanderley Guilherme dos Santos

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: