Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Vem aí mais um militar: general Pazuello deve assumir o lugar de Teich

Vem aí mais um militar: general Pazuello deve assumir o lugar de Teich

É um governo militar, como diz Dirceu
publicado 15/05/2020
Comments
Untitled-1.jpg

Após a demissão de Nelson Teich do Ministério da Saúde, os militares do governo de Jair Bolsonaro já se mobilizam pela nomeação do general de divisão Eduardo Pazuello para o comando da pasta. "Estamos na torcida", disse um auxiliar do Palácio do Planalto ao UOL.

Desde que assumiu a Secretaria-Executiva do ministério, Pazuello nomeou diversos militares para cargos estratégicos.

O Conversa Afiada já havia informado nesta sexta-feira 15/V que o general era o favorito a assumir o posto em caso de demissão de Teich. Segundo a revista Veja, Teich nunca conseguiu mandar de fato em Pazuello, seu subordinado (na teoria). “Teich veio para ser o cérebro. O problema é que não avisaram o corpo (Pazuello)”, disse um auxiliar do ministro.

Natural do Rio de Janeiro, Pazuello participou de Operações na Selva, no Centro de Instrução de Guerra na Selva, em Manaus (AM), quando tenente e capitão. Entre algumas funções que exerceu já como oficial general destacam-se a assessoria de Planejamento, Programação e Controle Orçamentário do Comando Logístico; o comando da Base de Apoio Logístico do Exército; e a coordenação logística das Tropas do Exército Brasileiro empregadas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.