Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Valentão que quebrou placa de Marielle diz que gravou Waldir

Valentão que quebrou placa de Marielle diz que gravou Waldir

Eduardo Bolsonaro sabia
publicado 17/10/2019
Comments
Untitled-14.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) assumiu, na tarde desta quinta-feira 16, ter feito a gravação em que o delegado Waldir (GO), líder do PSL na Câmara, chama Jair Bolsonaro de "vagabundo" e diz que vai implodi-lo.

A informação é da coluna de Bela Megale no Globo.

Silveira, o valentão que quebrou uma placa em homenagem a Marielle Franco em 2018, disse ao Globo que agiu como "infiltrado" na reunião dos deputados que atuaram para manter Waldir na liderança do PSL e derrotar a estratégia de Bolsonaro, que queria emplacar seu filho Eduardo no posto.

"Eduardo sabia. Eu fiz isso porque queria saber o que o grupo estava articulando contra o presidente. Eu comuniquei o Eduardo (Bolsonaro), o Felipe Barros (PSL-PR), o Carlos Jordy (PSL-RJ), todos eles. Meu apoio é incondicional ao presidente Bolsonaro, custe o que custar", disse Silveira.

Ele contou ainda que Bolsonaro ouviu a gravação e que também a entregou a uma pessoa de sua confiança, a qual achou melhor divulgar o áudio à imprensa, “pela gravidade dos fatos”.

No áudio, o delegado Waldir diz:

"Eu vou implodir o presidente. Aí eu mostro a gravação dele. Não tem conversa. Eu implodo ele. Eu sou o cara mais fiel. Acabou, cara. Eu sou o cara mais fiel a esse vagabundo. Eu andei no sol em 246 cidades para defender o nome desse vagabundo".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!