Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Sobe para sete o número de pessoas que acompanharam Bolsonaro nos EUA e estão com coronavírus

Sobe para sete o número de pessoas que acompanharam Bolsonaro nos EUA e estão com coronavírus

Liberman e um militar tiveram confirmações neste domingo 15/III
publicado 15/03/2020
Comments
Untitled-9.jpg

(Crédito: Alan Santos/PR)

Foram confirmados neste domingo 15/III mais dois casos de coronavírus no grupo que integrou a comitiva de Jair Bolsonaro na visita aos Estados Unidos. Tratam-se do secretário-adjunto de Comunicação da Presidência da República, Samy Liberman, e de um militar que estava na tripulação do avião presidencial, segundo informações do Globo.

Agora, são sete os casos de infecção pelo novo coronavírus envolvendo pessoas que acompanharam Bolsonaro na viagem. Liberman, inclusive, participou do jantar oferecido pelo presidente dos EUA, Donald Trump, no resort de Mar-a-Lago, na Flórida. Ele é o número 2 do secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, que fez parte da comitiva presidencial e foi o primeiro a ter confirmado o diagnóstico do covid-19.

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o diplomata Nestor Forster, que viajaram no mesmo avião que Bolsonaro, também testaram positivo para o vírus.

Há ainda outros dois casos de pessoas infectadas que acompanharam o presidente durante a viagem aos EUA (embora não tenham viajado no avião oficial): a advogada Karina Kuffa e o publicitário do Aliança pelo Brasil, Sérgio Lima.