Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Trump sugere cadeia para líder do impeachment

Trump sugere cadeia para líder do impeachment

Aumenta a pressão sobre o presidente dos EUA
publicado 30/09/2019
Comments
Untitled-17.jpg

(Crédito: Truthout)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta segunda-feira 30 que o presidente da Comissão de Inteligência da Câmara dos Deputados, o democrata Adam Schiff, seja preso por "traição".

Schiff é um dos líderes do processo de impeachment contra Trump aberto na semana passada.

Pelo Twitter, Trump ainda atacou o informante anônimo que denunciou suas irregularidades, chamando -o de "informante falso".

O pedido de impeachment de Trump se sustenta na revelação de que ele pediu ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, que investigasse os negócios da família do ex-vice-presidente e pré-candidato democrata à Presidência Joe Biden no país, usando como moeda de troca a liberação de auxílio militar.

"O deputado Adam Schiff inventou um depoimento falso e terrível, fingindo que eu teria falado aquilo como a parte mais importante do meu telefonema com o presidente ucraniano, e o leu em voz alta para o Congresso e para o povo americano", tuitou o presidente. "Isto não tem qualquer relação com o que eu disse na ligação. Prisão por traição?", completou Trump no Twitter.

Na quinta-feira 26, Schiff coordenou uma audiência com o diretor interino da Inteligência Nacional dos EUA, Joseph Maguire, sobre como o órgão lidou com a denúncia anônima. Naquela oportunidade, Schiff dramatizou parte do telefonema entre Trump e Zelensky, enfatizando as acusações de má conduta contra o norte-americano.

Neste domingo, em entrevista à NBC, Schiff também disse que o Congresso está determinado em ter acesso aos telefonemas de Trump com outros líderes mundiais.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: