Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Trump: Irã deveria nos agradecer, não jurar morte aos EUA

Trump: Irã deveria nos agradecer, não jurar morte aos EUA

Discurso hipócrita soa como peça da campanha eleitoral
publicado 08/01/2020
Comments
Untitled-35.jpg

(Reprodução/Al Jazeera)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um pronunciamento no início da tarde desta quarta-feira 8/I (pelo horário de Brasília). Ele comentou o contra-ataque deflagrado pelo Irã na véspera em resposta ao assassinato, pelos EUA, do general iraniano Qasem Soleimani.

"Enquanto eu for presidente dos EUA, o Irã não terá uma bomba atômica", disse Trump logo no início do pronunciamento.

A fala do presidente soou acima de tudo como mais uma peça de sua campanha à reeleição. "Sob minha gestão, os EUA foram responsáveis por acabar com os maiores terroristas", afirmou.

Ele disse que, nos ataques de ontem, os estadunidenses não sofreram nenhuma perda. "Todo nosso pessoal está salvo e houve poucos danos a nossas bases militares".

Trump ainda voltou a dizer que o Irã "deve abandonar suas intenções nucleares" e que "a campanha de terrorismo de vocês (Irã) não será mais tolerada".

O presidente dos EUA também prometeu aplicar novas sanções contra Teerã até que o país "mude seu comportamento" e destacou que os estadunidenses não precisam do petróleo do Oriente Médio.

E, abusando de sua tradicional hipocrisia, afirmou que "em vez de (o Irã) agradecer aos EUA, juraram morte aos EUA".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!