Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Trump diz que começou a tomar hidroxicloroquina "para se prevenir contra Covid-19"

Trump diz que começou a tomar hidroxicloroquina "para se prevenir contra Covid-19"

"Acho que é bom"
publicado 18/05/2020
Comments
Untitled-14.jpg

(D. Myles Cullen/White House)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira 18/V que "há uma semana e meia" ingere diariamente uma cápsula de hidroxicloroquina para, supostamente, se prevenir contra uma infecção por Covid-19.

"Estou tomando", disse Trump durante um evento. "Muitas coisas boas surgiram. Você ficaria surpreso com quantas pessoas estão tomando, especialmente os trabalhadores da linha de frente. Antes de pegá-lo [o vírus]. Os trabalhadores da linha de frente, muitos, muitos estão tomando".

Ele acrescentou: "estou tomando hidroxicloroquina. Agora mesmo, sim. Há uma semana e meia comecei a tomar. Porque acho que é bom, já ouvi muitas histórias boas".

Lembra o jornal Guardian, da Inglaterra: 

A Food and Drug Administration dos EUA adverte contra o uso de hidroxicloroquina ou cloroquina contra Covid-19 fora de um ambiente hospitalar devido ao risco de problemas no ritmo cardíaco.

Antes que resultados recentes de estudos mostrassem que o medicamento não era bom para a Covid-19 e poderia até ser prejudicial, Trump o estava promovendo, inclusive nos briefings da Casa Branca, como uma possível cura milagrosa para o coronavírus.

.@jeffmason1: What is the evidence that hydroxychloroquine has a preventative impact?

TRUMP: "Are you ready? Here's my evidence -- I get a lot of positive calls about it ... what do you have to lose?" pic.twitter.com/51b967dypu

— Aaron Rupar (@atrupar) May 18, 2020