Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Trump ameaça bombardear 52 cidades no Irã

Trump ameaça bombardear 52 cidades no Irã

Fará?
publicado 04/01/2020
Comments
Untitled-5.jpg

(Reprodução/EurActiv)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a ameaçar o Irã neste sábado 4/I. Pelo Twitter, ele alertou sobre um possível ataque contra "52 locais iranianos".

"O Irã está falando muito ousadamente sobre ter como alvo certos ativos dos EUA como vingança por livrarmos o mundo de seu líder terrorista que acabara de matar um americano e ferir gravemente muitos outros, sem mencionar todas as pessoas que ele matou ao longo de sua vida, incluindo recentemente centenas de manifestantes iranianos. Ele já estava atacando nossa embaixada e se preparando para ataques adicionais em outros locais.", escreveu o norte-americano.

"O Irã tem sido um problema há muitos anos. Que isso sirva como um aviso de que, se o Irã atingir americanos ou ativos americanos, temos 52 locais iranianos na mira (representando os 52 reféns americanos tomados pelo Irã há muitos anos), alguns em um nível muito alto e importante para o Irã e a cultura iraniana, e esses alvos, e o próprio Irã, serão atingidos rapidamente e com muita força. Os EUA não querem mais ameaças!", concluiu Donald Trump.

Trump se referiu a eventos de 1979. Na época, 52 funcionários diplomáticos americanos foram mantidos como reféns no Irã por 444 dias. Em função disso, Estados Unidos e Irã romperam laços diplomáticos. Desde então, os estadunidenses iniciaram a adoção de sanções contra os iranianos.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!