Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / "Tic tac, Carluxo. O cerco está se fechando", dispara Marcelo Freixo

"Tic tac, Carluxo. O cerco está se fechando", dispara Marcelo Freixo

"Imagina se o STF pede a apreensão do celular do Carluxo. Efeito dominó, não fica ninguém de pé, nem o governo"
publicado 27/05/2020
Comments
1543511056148443.png

Parlamentares da oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentaram nas redes sociais as ordens de busca e apreensão no âmbito do inquérito das fake news.

Na manhã desta quarta-feira (27/V), agentes da Polícia Federal realizam 29 buscas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

Entre os alvos o fundador do site Terça Livre, Allan dos Santos, Sara Winter, o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, Edgard Corona, Reinaldo Bianchi, Winston Rodrigues, Bia Kicis, Carla Zambelli, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Luciano Hang, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL) e a a ativista bolsonarista Sara Winter.

Leia as reações:

A rede de fake news bolsonarista envolve o condenado por corrupção Roberto Jefferson, o blogueiro delinquente Allan dos Santos, o mecenas do gabinete do ódio Luciano Hang e a organizadora das milícias políticas presidenciais Sara Winter. Essa é a cara do governo Bolsonaro.

— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) May 27, 2020

Tic tac, Carluxo. O cerco está se fechando. E quando você cair, toda a família vai junto.

— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) May 27, 2020

A dep bolsonarista Bia Kicis, que há uma semana subiu à tribuna da Câmara p/ pedir intervenção militar, também é alvo da operação contra a máquina de fake news. Isso mostra que os crimes dessa rede de mentiras vão além da calúnia e difamação, eles atentam contra a democracia.

— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) May 27, 2020

Imagina se o STF pede a apreensão do celular do Carluxo... Efeito dominó, não fica ninguém de pé, nem o governo.

— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) May 27, 2020

A operação da PF hj, contra fake news q atingiram o STF, e muitas outras pessoas, está indo ao ponto! Logo chegarão ao covil dos criminosos. Questão de tempo. Por isso ñ tem justificativa a CPMI da fake news no Congresso estar parada#VoltaCPMIdaFakeNews

— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) May 27, 2020

Roberto Jeferson, Luciano Hang, Edgard Corona, Douglas Garcia, Allan dos Santos e Sara Winter são alguns dos alvos da operação da PF de hoje sobre fake news. Não se trata de pessoas isoladas que difundem notícias falsas. Há um esquema estruturado. Que se investigue e se puna.

— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) May 27, 2020

Espera-se que, com as ações da Polícia Federal de hoje, a quadrilha bolsonarista conhecida por "gabinete do ódio" comece a ser desbaratada. A disseminação do ódio e da mentira nas redes, através de robôs e mercenários pagos com verba pública, é crime e não pode ser legitimada.

— Orlando Silva (@orlandosilva) May 27, 2020

A milícia digital de Bolsonaro começa a desmoronar. pic.twitter.com/H7lf2AwE2O

— Humberto Costa (@senadorhumberto) May 27, 2020

Milicianos digitais fraudam a democracia e corrompem a sociedade. Espalham ódio e inviabilizam o diálogo. Desestruturam famílias e incentivam ilegalidades. Cometem e acobertam crimes. Em suma, são indivíduos perigosos.

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) May 27, 2020

A operação da PF hj, contra fake news q atingiram o STF, e muitas outras pessoas, está indo ao ponto! Logo chegarão ao covil dos criminosos. Questão de tempo. Por isso ñ tem justificativa a CPMI da fake news no Congresso estar parada#VoltaCPMIdaFakeNews https://t.co/lyEjf7PLBI

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) May 27, 2020