Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Terá Mineirinho o destino do Cabral?

Terá Mineirinho o destino do Cabral?

A bolha estourou!
publicado 03/02/2017
Comments
Aécio.jpg

Sadala e a "Turma do Guardanapo"!

O Conversa Afiada reproduz reportagem do Jornal da Record  e texto de Rogério Correia, do PT na Assembléia Legislativa de Minas, que entende mais do Mineirinho do que o Janot...

Porque o Rogério esteve uma centena de vezes com o Procurador que procura o que quer achar para falar de Furnas e o Procurador ainda não se sabe se tem água - e lama em Furnas.

Bastou estourar a primeira bolha e tudo veio à tona. E vem muito mais por aí. Agora há pouco conversei com um amigo que me disse que não será nada difícil investigar os esquemas de Aécio Neves em Minas Gerais, pois o modus operandi é bem parecido com o de Cabral. Segundo esse interlocutor, o MPF e a PF irão encontrar inclusive elementos comuns aos dois esquemas, que periodicamente se reuniam para tratar de acertos...

Segundo a fonte, há inclusive operadores financeiros comuns, e o ponto de encontro era uma cidade histórica de Minas, ou claro, a Cidade Maravilhosa. Aliás, Aécio sempre foi tratado como quarto senador do Rio de Janeiro, pois além de ter residência fixa no Rio, costumava frequentar os mesmos restaurantes e ambientes que Sérgio Cabral.

Aliás, há outro ponto em comum entre eles. Trata-se de George Ryan Sadala, conhecido como Gê, que integrou a famosa Turma dos Guardanapos. Cabral, Aécio e Fernando Cavendish, da Delta, foram seus padrinhos de casamento com as respectivas esposas. Sadala, antes de comandar no Estado do Rio o programa Rio Poupa Tempo, comandou em Minas Gerais o programa Minas Fácil, que rendeu ao consórcio de empresas liderado por ele a bagatela de R$ 300 milhões.

Uma pergunta deve rondar a cabeça dos quase 50 milhões de brasileiros que deram seu voto a Aécio Neves para presidente da República: Será que ele terá o mesmo infeliz destino de Cabral?

Deputado Rogério Correia (PT-ALMG)