Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Tarso Genro defende que PT apoie Boulos e Erundina na eleição em SP

Tarso Genro defende que PT apoie Boulos e Erundina na eleição em SP

"Mostrar a grandeza"
publicado 20/07/2020
Comments
Untitled-1.jpg

(Redes Sociais)

Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-presidente nacional do PT, defendeu nesta segunda-feira 20/VII que o partido abra mão de ter candidatura própria em São Paulo e apoie a chapa do PSOL na corrida pela Prefeitura da capital paulista.

Neste domingo, o PSOL realizou suas prévias, vencidas por Guilherme Boulos e Luiza Erundina com 61% dos votos. “É preciso saber selecionar não só quem é o melhor candidato, mas também quem tem mais possibilidades de unificar a esquerda”, afirmou Genro em entrevista ao Valor Econômico.

Em 16/V, o PT escolheu o ex-deputado federal e ex-secretário de Transportes da capital paulista Jilmar Tatto como seu pré-candidato à Prefeitura.

“Não tenho nenhuma restrição de princípios em relação a Jilmar Tatto, mas sim ao fato de o PT forçar ter a cabeça de chapa. O PT precisa se abrir e mostrar a grandeza política que temos. Sabemos ser tanto cabeça de chapa como apoiar outro candidato. É preciso ter grandeza política para ter um candidato de unidade”, completou Genro.